Fumaça
Voos são desviados e cancelados por causa da fumaça de queimadas em Rondônia
Porto Velho segue com a pior qualidade do ar do país. Vídeos divulgados por passageiros mostram a aglomeração no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.
As fumaças de queimadas que encobrem os céus de Porto Velho causaram transtornos na malha aérea: três voos que tinham como destino a capital de Rondônia foram desviados para outros estados e outros quatro que sairiam da cidade foram cancelados na madrugada desta quinta-feira (15).
Porto Velho segue com a pior qualidade do ar do país. Medidores da IQAir, uma empresa suíça de monitoramento do ar, apontam que nesta quinta-feira (15) Porto Velho alcançou um índice de 920, considerado perigoso.
Em meio a um período de seca extrema, Rondônia vem batendo recordes de focos de queimadas: o mês de julho foi o pior em quase duas décadas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os focos de incêndios registrados nos primeiros 14 dias de agosto já ultrapassou a quantidade de ocorrência de todos os dias do mês em 2023.
G1