domingo, setembro 26, 2021
Início Brasil Polícia prende 14 durante operação que combate violência contra a mulher

Polícia prende 14 durante operação que combate violência contra a mulher

Quatorze pessoas foram presas nesta segunda-feira (8), durante a Operação Resguardo, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia para combater crimes de violência contra a mulher. A ação aconteceu simultaneamente em todo o País.

De acordo com a Polícia, desde janeiro deste ano, 259 pessoas já foram colocadas atrás das grades por crimes de violência contra mulher, segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Amanda Ferreira Levy.

Segundo o diretor de Polícia do interior, delegado Tiago Flores, no interior do estado, 318 inquéritos policiais foram concluídos somente este ano. Foram instaurados ainda, outros 390 inquéritos que serão concluídos para que os autores respondam conforme manda a lei.

Durante a coletiva, o delegado Paulo Kakiones, diretor do Departamento Polícia Especializada (DPE), informou que a operação não acabou, e que outras prisões devem acontecer na medida em que os inquéritos foram sendo concluídos.

Em todo estado, foram apuradas 700 denúncias anônimas. Na capital, cerca de 324 inquéritos policiais foram instaurados pela Delegacia da Mulher.

Todos os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficaram à disposição da justiça.

Governo Federal

Com ações desde 1º de janeiro deste ano, a Operação Resguardo aconteceu no Dia Internacional da Mulher e já levou à prisão de mais de 8 mil pessoas.

“Obrigada pela forma como vocês estão conduzindo esse dia histórico em defesa da mulher brasileira”,

 

Operação Resguardo aconteceu no Dia Internacional da Mulher e já levou à prisão de mais de 8 mil pessoas em todo o país.

afirmou a ministra Damares Alves a delegados da Polícia Civil nesta segunda-feira (8). Ela esteve no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para acompanhar os desdobramentos da Operação Resguardo, de combate à violência contra a mulher, que utilizou denúncias do Ligue 180.

A iniciativa deflagrou ações nos 26 estados e no Distrito Federal para enfrentamento às violações contra mulheres de todo o país. “Chega de dor. Chega de sofrimento. Chega de violência contra a mulher. O que estamos fazendo hoje é histórico, que pode mudar toda a política pública de proteção da mulher”, afirmou durante a visita.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, destacou em rede social que mais de 10 mil policiais civis participam da operação que acontece em mais de 1,8 mil municípios. “Está em andamento a maior ação da história no combate a crimes contra mulher”, destacou.

leia mais :

Violência domestica: Brasil teve 105 mil denúncias em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments