domingo, setembro 26, 2021
Início Pandemia Marcos Rocha tem até hoje (19) para prestar contas à PGR das...

Marcos Rocha tem até hoje (19) para prestar contas à PGR das verbas destinadas ao combate à pandemia

Dados podem eventualmente abastecer futuras investigações do fechamento de hospitais de campanha em meio ao agravamento da pandemia no país.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) cobrou dos governadores de todos os estados e do Distrito Federal informações sobre a situação dos hospitais de campanha destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O pedido é feito em meio ao agravamento da pandemia, com o aumento do número de mortes em decorrência da doença e da superlotação nos hospitais da maioria das regiões do país, com a falta de leitos de unidades de tratamento intensivo para o atendimento de pacientes.

O ofício é assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, que integra o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus da PGR.

No ofício enviado aos governadores, a PGR quer saber quantos e quais hospitais de campanha foram construídos nos estados, quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento e a data de início do atendimento aos pacientes.

Aos governadores é necessária a listagem dos hospitais de campanha que atualmente estão em funcionamento em seus Estados,bem como os que foram eventualmente desativados, informando a data da desativação e o motivo do fechamento.

O objetivo é saber a destinação dada aos insumos e equipamentos que faziam parte da estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados nos estados.

As respostas devem ser encaminhadas à PGR até esta sexta-feira (19).

Rondônia recebeu do Governo Federal quase R$ 9 bilhões.

leia também:

Cadê os 8,6 bi que estavam aqui?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments