domingo, setembro 26, 2021
Início Covid Hildon Chaves anuncia compra de 400 mil doses da vacina suspensa em...

Hildon Chaves anuncia compra de 400 mil doses da vacina suspensa em alguns países por de causar coágulos sanguíneos

O prefeito Hildon Chaves informou na manhã desta sexta-feira (12) que o município dePorto Velho vai comprar 400 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. A imunização contra a Covid por parte da prefeitura deve começar em um mês.

O anúncio da compra dos imunizantes foi feita por Hildon durante coletiva de imprensa, que também teve a participação do vice-prefeito Maurício Carvalho, ambos do PSDB.

Prefeito Hildon Chaves mostra termo de compra da vacina AstraZeneca — Foto: Twitter/Hildon Chaves

“Fizemos um deposito de R$ 20 milhões para comprovar à AstraZeneca sobre a compra dessas vacinas. Na tarde de ontem nós recebemos a confirmação do laboratório, de que eles dispõem nossas vacinas e de que aceita sim vende-las para o povo de Porto Velho”, disse o prefeito.

o prefeito afirma que toda a aquisição das vacinas foi feita com recursos próprios da prefeitura, incluindo recursos oriundos das economias, do combate ao desperdício, do combate à corrupção. Também houve repasse, R$ 4 milhões, de deputados federais para ajudar nessa aquisição. Contudo, no site da prefeitura, não mostra como foi aplicado os recursos oriundos do Governo Federal.

A gestão ineficiente de Hildon Chaves é a única culpada pelas mortes por COVID Porto Velho

Hildon Chaves disse que vários locais na capital devem ser requisitados para serem pontos de vacinação, incluindo no setor privado. Isso porque o prefeito planeja aplicar todas as 1ª doses em 200 mil pessoas em um prazo de dez dias (após a entrega pelo laboratório).

Os pontos prováveis de vacinação devem ser:

  • Shoppings centers
  • Escolas
  • Postos de saúde
  • Pátio da prefeitura

Ainda de acordo com o prefeito de Porto Velho, essa imunização em massa vai demandar ajuda de voluntários, incluindo estudantes de medicina e estudantes de enfermagem.

A expetativa do município é que as 400 mil da vacina cheguem a Porto Velho entre 25 e 30 dias. Após aplicar a primeira dose em 200 mil pessoas, o imunizante tem ainda uma segunda aplicação, que deve ocorrer de 4 a 12 semanas.

Mas quem deverá ser vacinado?

Segundo a prefeitura, com essa compra vai ser possível imunizar portovelhenses com idade entre 30 e 75 anos.

Segurança

Diversos países da Europa suspenderam a vacinação com a AstraZeneca em seus países. As Agências de Saúde da Dinamarca, Itália e Noruega emitiram nota informando que há diversas problemas graves de saúde verificados após a vacinação em massa. Pelo menos nove países europeus interromperam temporariamente o uso das vacinas da Oxford/AstraZeneca, até esta quinta-feira (11). Em causa estão relatos de formação de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas com um lote específico da vacina,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments