quarta-feira, outubro 27, 2021
Início Covid Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho

Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho

Os dados aparecem no arquivo disponibilizado pelo Ministério da Saúde sobre as notificações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Das 38,3 mil mortes relacionadas à covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde (MS) em julho no Brasil, 8,8 mil foram de pacientes que haviam recebido ao menos uma dose de imunizante para combater a doença. A todo, 4 mil pessoas que morreram já haviam recebido a segunda injeção.

Os números aparecem em um levantamento realizado por Oeste por meio de dados disponibilizados pelo MS sobre as notificações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A maior parte das vítimas tinha mais de 60 anos (6.250). Na segunda posição aparece o grupo com idade entre 30 a 59 anos, e apenas 59 pessoas tinham menos de 30 anos.

 

Mesmo vacinados com ao menos uma dose, muitos deram entrada nos leitos para tratamento de alta complexidade no mês de julho. Ao todo, 3,4 mil já haviam recebido a segunda aplicação de um imunizante contra a covid.

Em julho, a necessidade de UTI no grupo vacinado ocorreu em todas as faixas etárias. Os idosos aparecem com a maior demanda (5.400), seguidos do grupo com idade entre 30 e 59 anos (3.570) e de pessoas com menos de 30 anos (516).

g

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments